A escova é uma velha conhecida e necessária de muitas mulheres. O motivo é a transformação que ela permite, além de baixar o volume dos fios, dar uma melhor forma aos cabelos ou para fazer penteados fáceis e ainda deixar os cabelos lisinhos sem muito esforço.
Mas, o que muita gente não sabe é que é possível fazer uma escova perfeita e bem lisinha nos cabelos, como aquelas que são feitas em salão, na sua casa. E o melhor, sem gastar muito em salão de cabeleireiro. Veja as dicas:
Lave bem os cabelos com xampu e condicionador retirando sempre os produtos com bastante água. Nada de deixar condicionador nos fios, pois eles deixam o cabelo com aspecto pesado e oleoso.
Quando for começar a escovar os cabelos, retire o excesso de água dos fios e depois passe um produto leave in, creme sem enxágue ou um termoativo (protege os fios e age com o calor do secador). Deixe os cabelos um pouco úmidos, mas para quem tem cabelos difíceis de alisar, deixe um pouco mais molhado.
Use de preferência secadores profissionais com aqueles novos modelos de íons, pois eles atuam baixando os fios arrepiados (frizz) e fechando a cutícula do cabelo deixando os fios mais brilhosos e hidratados.
Para quem não abre mão da chapinha, ela deve ser usada nos cabelos completamente secos e servem para dar aquele efeito liso total aos cabelos. Os modelos mais indicados são as chapinhas de cerâmica e as de íons.
A escova para pentear é também importante para a escova perfeita. Cada tipo e tamanho de cabelos exige uma escova diferente, além de ser o diferencial. Cabelos lisos pedem escovas macias e cabelos grossos exigem cerdas firmes. Quanto maior for o comprimento dos cabelos, maior deve ser a escova.
Os cabelos devem ser separados em partes ou pequenas mechas em todo o cabelo. Prenda com piranhas ou grampos e comece pela parte de traz da cabeça (nuca) até a parte da frente (testa).
Sem pressa, escove cada parte do cabelo por vez. Não precisa colocar muita força e sim ter a mão firme para escovar. Os cabelos crespos deve ser escovados com firmeza na raiz para não enrolar.
Passe bem a escova junto com o secador em toda a mecha: da raiz as pontas em movimentos suaves de cima para baixo. Escova 3 ou 4 vezes cada mecha.
Os cabelos lisos e com pouco volume podem terminar a escova com um jato de ar frio para dar mais movimento e brilho.
Os cabelos cacheados, ondulados e crespos podem ser finalizados com a chapinha para durar mais tempo.
Para quem quer deixar as pontas onduladas em todos os tipos de cabelo, o melhor efeito é colocar os bobes depois de ter feito a escova e deixar durante 20 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário