Acessem www.dicolore.com.br ou nossa página
no orkut (br.cosmeticos@hotmail.com) e veja mais informações.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Desintoxique o organismo após festas

A ceia de Natal e de Réveillon são cheias de pratos tradicionais e guloseimas que só comemos nessa época do ano, como a rabanada.

Apesar de serem deliciosos, são também muito calóricos e nada saudáveis. É nesta época do ano que abandonamos a alimentação balanceada e nos entregamos a todos os prazeres da gula.

Não precisamos nos privar de saborear as delícias das festas de final de ano em nome da boa forma. A solução é, logo após o réveillon, fazer uma desintoxicação do organismo, para começar 2010 com corpo e mente renovados. Para que você aproveite bem a comilança do final do ano sem amargar quilinhos extras na silhueta, as nutricionistas Elizabeth Vilena e Michelle Barrella dão algumas dicas muito importantes, que devem ser seguidas à risca.

A Dra. Elizabeth Vilena lembra que é importante manter uma alimentação normal entre os dias 26 e 30 de dezembro, ou seja, entre o natal e o ano novo. “Nesses dias aproveite o calor e abuse de sucos de laranja, que são antioxidantes, beba muita água e evite consumir carboidratos como massa, batata e arroz. Lembre-se que nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1 de janeiro, seu consumo de carboidratos e calorias será exagerado.”, alerta a nutricionista.

Segundo a Dra. Michelle Barrella, nutricionista da Clínica Arthys, após as festas é hora de adaptar a alimentação para ajudar o organismo a queimar as gorduras e eliminar todo o excesso, existem alguns alimentos fundamentais para a realização desse processo.

“Coma uma maçã por dia, durante sete dias, a fruta tem propriedade depurativa, é uma ótima opção. A limonada sem açúcar também cai muito bem e pode ser batida com folhas verde-escuras como couve, agrião, rúcula e salsinha, o que aumenta a função desintoxicante do suco. Água de côco ajuda na limpeza do organismo. Tente reduzir a ingestão calórica na semana intermediária entre Natal e Réveillon. No dia 31, quando a maioria das pessoas consome bebidas alcoólicas em grande quantidade, beba mais água do que beberia normalmente, principalmente entre os drinks e copos de cerveja, para hidratar o corpo. Aproveite o calor de janeiro e caminhe por meia hora no mínimo três vezes por semana.”

Para quem exagerou nas festas de fim de ano e ainda está sentindo aquele peso na balança ou até mesmo na consciência, vale a pena seguir as dicas.


Fonte:http://www.toquefeminino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário